Aeroclube de Bragança Paulista
Centro de Instrução de Aviação Civil
Aeroclube
Foi nos idos de 1939, quando a Prefeitura Municipal de Bragança, inaugurou nos arredores do...
Aeroclube de Bragança Paulista
Centro de Instrução de Aviação Civil
Aeroclube
Foi nos idos de 1939, quando a Prefeitura Municipal de Bragança, inaugurou nos arredores do campo da Penha, um “Campo de Aviação”, para receber o então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Adhemar de Barros, que começou de fato, a história da aviação em Bragança, e que o sonho da criação do “Aero Club”, começava a se tornar realidade.
O paulistinha P-56c é uma aeronave monomotora, convencional de fuselagem tubular, asa alta, semi-cantilever, para duas pessoas dispostas em tandem.
Fabricante : Soc. Constr. Aeronáutica Neiva (Brasil)
Nº de assentos : 2
Motor: Teledyne Continental C90 8F de 90 HP / Avco Lycoming O235 N2A de 115 HP
Comprimento : 6,76 m
Envergadura : 10,76 m
Altura : 2,08 m
Velocidade de cruzeiro : 80 MPH (129 Km/h)
Velocidade máxima : 137 MPH (220 Km/h)
Autonomia : 4h30m
O Cessna 152 é uma aeronave monomotora, trem de pouso fixo, de asa alta, inteiramente metálica dispondo de acomodações para dois ocupantes.
Fabricante: Cessna (EUA)
Nº de assentos : 2
Motor: Lycoming O-235L2C
Comprimento: 7,3 m
Envergadura: 10,2 m
Altura: 2,6m
Velocidade de Cruzeiro: 90 KTS (166 Km/h)
Velocidade Máxima: 149 KTS (276 Km/h)
Autonomia: 3h30m
Piper Cherokee 140 ou PA-28-140 é uma aeronave monomotora, trem de pouso fixo, de asa baixa inteiramente metálica. A versão “Flight Liner” foi especialmente desenvolvida para treinamento e instrução de vôos visuais diurnos ou noturnos e também instrumentos.
Fabricante: Piper Aircraft (EUA)
Nº de assentos : 2
Motor: Lycoming O-320 de 150 HP
Comprimento: 7,25 m
Envergadura: 10,67 m
Altura:2,24 m
Velocidade de Cruzeiro: 100 MPH (160 Km/h)
Velocidade Máxima: 140 MPH (225 Km/h)
Autonomia: 4h30m
Embraer 712 Tupi é uma aeronave monomotora, de asa baixa, trem de pouso fixo, inteiramente metálica. Foi especialmente desenvolvida para treinamento de pilotos novatos proporcionando uma instrução de vôo favorável sendo uma das melhores opções para diversos treinamentos.
Fabricante : Embraer (Brasil)
Nº de assentos : 4
Motor: Lycoming O-360-A4 de 180 HP
Comprimento : 7,25 m
Envergadura : 10,67 m
Altura : 2,24 m
Velocidade de cruzeiro : 110 KT (203 Km/h)
Velocidade máxima : 147 MPH (237 Km/h)
Autonomia : 4h 30m
O Piper Sêneca PA-34 é uma aeronave multimotora, de asa baixa e trem retrátil, inteiramente metálica utilizada para instrução de vôos por instrumentos e noturnos, possibilitando ao piloto o treinamento em aeronave bimotora.
Fabricante: Piper (EUA)
Nº de assentos: 7
Motores: Lycoming IO 360 C1E6 de 200 HP / Lycoming LIO 360 C1E6 de 200 HP
Comprimento: 8,72 m
Envergadura: 11,86 m
Altura: 3,02 m
Velocidade de cruzeiro: 146 MPH (235 Km/h)
Velocidade máxima: 190 MPH (305 Km/h)
Autonomia máxima: 4h30m
Contamos com um dos melhores Simuladores de Vôo adquirido da SBPA Simuladores em Porto Alegre devidamente homologado pela ANAC. A instrução no simulador é um recurso de grande utilidade para a instrução prática, contribuindo de maneira significativa para reduzir os custos do treinamento, uma vez que possibilita a repetição das manobras tantas vezes quantas forem necessárias, sem colocar em risco a vida humana ou os aviões. Nosso simulador é equipado com os instrumentos adequados, reproduzindo a cabine de um avião, para permitir ao aluno familiarizar-se ao máximo com o inter-relacionamento de todos os instrumentos, antes de começar a prática de vôo. As manobras no simulador podem ser desenvolvidas simultaneamente a prática de voo; sendo que no simulador, o aluno terá como referência as manobras realizadas no avião.
Fabricante: Piper (EUA)
Nº de assentos: 7
Motores: Lycoming IO 360 C1E6 de 200 HP / Lycoming LIO 360 C1E6 de 200 HP
Comprimento: 8,72 m
Envergadura: 11,86 m
Altura: 3,02 m
Velocidade de cruzeiro: 146 MPH (235 Km/h)
Velocidade máxima: 190 MPH (305 Km/h)
Autonomia máxima: 4h30m